2 vezes por semana: segunda e quarta feira às 16 horas - inscrições abertas

É do conhecimento geral que as pessoas com mais idade têm queixas comuns relacionadas com a mobilidade, o que influência a falta de independência. As estruturas ósseas e musculares começam a dar sinais de envelhecimento e desgaste, o que é natural.
Normalmente, um idoso com problemas num joelho, por exemplo, tem tendência a mexer-se cada vez menos. Tem dores ao levantar-se da cama, ao sair do sofá… e isso vai fazer com que cada vez mais seja difícil ir à rua para ir à mercearia ou mesmo tomar um chá ou café com os amigos, havendo cada vez mais pessoas a ficarem isoladas.
Muitos têm feito fisioterapia que, na maior parte dos casos, se pode tornar ineficaz no sentido de promover a melhoria da qualidade de vida. Não queremos isso para os nossos idosos! Queremos que sejam mais ativos e saudáveis, com menos dores, que possam sair do seu isolamento, onde a dor normalmente não os incomode tanto.
A nossa proposta é MOVIMENTO! Controlado, guiado, estimulado por quem sabe, ou seja, pela Patrícia Névoa, massoterapeuta, auxiliar de fisioterapia, terapeuta holística e que adora ajudar pessoas. Nas sessões de MOVIMENTO, com uma frequência de 2 vezes por semana e com uma duração de 50 minutos cada, as aulas são compostas por:
- Aquecimento.
- Exercícios de respiração, riso, relaxamento.
- Manipulação passiva do terapeuta, testar limitações.
- Libertação miofascial, reforço/tonificação muscular.


Em aula existirão bolas, cintas, elásticos e outros materiais que se considerem necessários, e uma marquesa para dar apoio às manipulações. Os participantes poderão levar um tapete de ioga ou outro.
Mensalidade (2x semana): 32€. Podem fazer-se aulas individuais, com valores a combinar. Inscrição na UP (novos alunos): 10€.
Contactos e Inscrições: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. | 936271390
Ficha de Inscrição na UPChttp://academiaramirofreitas.org/documentos/Ficha_Inscricao_UPC_ARF.doc
Local: Rua Capitão Leitão, 103 – 1.º Almada