PROGRAMA de MAGIA na ESCOLA

CORSA FORTES, MÁGICO E CONTADOR DE HISTÓRIAS DO MUNDO, CRIOU UM ESPETÁCULO PARA CRIANÇAS

A pensar, prioritariamente, nas escolas e nas bibliotecas colares, Corsa Fortes desenvolveu um espetáculo que toca a Magia das Palavras e a Magia dos Gestos. Um puro intento de levar contos do mundo a espaços privilegiados de aprendizagem, sem esquecer de incluir um pouco de entretenimento das Artes Mágicas. 

 

Corsa Fortes (nome artístico de Corsino Alberto Nascimento Fortes) é natural de Cabo Verde e vive em Portugal desde 1972. É licenciado em Estudos Artísticos, tem formação em Fotografia e Cinema e, atualmente, frequenta o Mestrado de Estudos Cinematográficos. O seu interessado pelo Ilusionismo (entre outras artes) vem desde a adolescência, quando viu o Mágico Barbosa atuar nas ruas de S. Vicente, em Cabo Verde. Iniciou a sua Arte como autodidata, mas o contacto com outros mágicos da Associação Portuguesa de Ilusionismo proporcionou-lhe uma relação mais estreita com o mundo do Ilusionismo. Mediante uma escolha cuidada de contos do Mundo, que na sua maioria tocam o Fantástico, Corsa Fortes, como contador de histórias, procura recriar aquele entusiasmo de criança, em Cabo Verde, quando meninos e meninas, plantados numa pequena esteira, e à luz do candeeiro de petróleo, ouviam histórias de aventuras e assombração, com bruxas e canilinhas, narradas por Tataia.

Preçário do espetáculo: 3 euros por aluno, mínimo de 50 alunos.

Marcação de espetáculos: WhatsApp (Tel. 00352962865030) | Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

Sobre Corsa Fortes: https://corsafortes.com/ | https://youtu.be/tsJ14Hd39j4 

Deixe os seus comentários

Publicar comentário como convidado

0
termos e condições.

Comentários

  • Nenhum comentário encontado