Atelier com horário por marcação, para maiores de 16 anos.

O vitral é um tipo de vidraça composta por pedaços de vidro coloridos ou pinturas sobre o vidro que, geralmente, representam cenas ou personagens. Surgiu no Oriente, por volta do século X, e é um dos elementos característicos do estilo gótico. Tendo florescido na Europa durante a Idade Média, os vitrais foram amplamente utilizados na ornamentação de igrejas e catedrais, uma vez que o efeito da luz do sol que, por eles penetrava, conferia uma maior imponência e espiritualidade ao ambiente, efeito reforçado pelas imagens retratadas, na sua maioria cenas religiosas. Neste atelier aprende-se a fazer vitrais através de uma técnica de pintura sobre uma placa de vidro. 

Mandalas • O que são? • Como se constrói?. • O significado das cores. A palavra mandala deriva do sânscrito e significa círculo. A mandala representa a ligação entre o Homem e o Universo, o círculo de energia que nos mantém vivos, em paz e equilíbrio, e a harmonia. Por essa razão é usada em várias religiões do Mundo – nas igrejas católicas a figura do círculo é muito usada nos vitrais. Cada mandala tem um padrão visual que desperta sensações diferentes, muitas vezes utilizadas em processos de cura. 

Mensalidade: 35€ (valor de Vitral e Mandalas em conjunto; inclui materiais)

Formadora: Ana Ponce
Informações e contactos: 914249018 | 936271390 | Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

Ficha de Inscrição: http://academiaramirofreitas.org/documentos/Ficha_Inscricao_UP_ARF.doc

UNIVERSIDADE POPULAR ALMADA
Rua Capitão Leitão, 103 – 1.º Almada