ESCREVER HISTÓRIAS PARA CRIANÇAS

Como trazer a público as histórias que povoam a nossa imaginação
Início: 6 de junho. Seis sessões, presenciais, à segunda e quarta-feira, 18h00-19h30.

Destinatários: Para todos a partir dos 16 anos. Valor: duas prestações de 37,5 euros cada. Bónus de inscrição: pdf "Ideias para Histórias".
Todos temos dentro de nós histórias prontas a sair para contarmos aos nossos filhos, netos ou alunos. Neste curso de Escrita Criativa vamos criar estradas e caminhos para que essas histórias apareçam e encantem todos os que as ouvirem. Desde os primórdios da literatura infantil até aos mais recentes sucessos, o formador promete uma viagem estimulante por um dos mais fascinantes géneros da literatura. Com muitos exemplos, conselhos, técnicas e exercícios práticos.
Programa:
1. A história: De La Fontaine a JK Rawling.
2. Álbuns ilustrados: o "meu" Grufalão.
3. Primeiras histórias: desde o Gato de dr. Seuss.
4. O meu Banana preferido.
5. Heróis adolescentes.
6. A voz do escritor: Estilo, Vocabulário, Repetição, Rima.

Formador: Joaquim Semeano é licenciado em Comunicação Social, escritor e formador de escrita criativa. Tem 57 anos e reside em Almada, onde ganhou o seu primeiro prémio literário, em 2011, com o livro "Era Uma Vez Um Nariz", vencedor do prémio Maria Rosa Colaço. Em 2015 iniciou o seu projecto de ensino de Escrita Criativa Para Crianças, que entretanto o levou a colaborações várias, entre elas com a Biblioteca da Trafaria, a escola Escrever Escrever e, mais recentemente, com a Universidade Popular Almada. Tem 7 livros publicados: além de "Era Uma Vez Um Nariz", também "Todas as Caras de um Gato", "A Aldeia Suspensa", "A Árvore-Floresta", "A Pulga Atrás da Orelha", "Bonecos de Palha" e "Uma Mulher Que Vivia Dentro de um Sapato", apresentado recentemente.

Ficha de Inscrição:http://academiaramirofreitas.org/documentos/FICHA_INSCRICAO-UP.doc 
Contactos: email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.  TM: 936271390

Deixe os seus comentários

Publicar comentário como convidado

0
termos e condições.

Comentários

  • Nenhum comentário encontado