ESCREVER PARA MUDAR O MUNDO

Oficinas de Escrita Criativa para Jovens
E se o que escrevêssemos pudesse ajudar a mudar, para melhor, o mundo em que vivemos? E se o pudéssemos treinar em oficinas de escrita criativa, para um dia podermos aplicar essas ideias, esses textos, num efectivo projecto de transformação do mundo? Num ano tão especial na história da humanidade, a escrita pode ser um meio poderoso de transformação e ativismo.
Nestas sessões online (plataforma Zoom) os jovens participantes vão poder praticar esta vontade de mudar o mundo através de diversos exercícios lúdicos e divertidos, próprios das técnicas da escrita criativa.
Destinatários: Jovens entre os 8 e os 14 anos.
Horário: Domingos, 11h00-12h00 (cinco sessões a partir de 15 de novembro)


Valor: 50 euros
Informações: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. | 936666930
Ficha de inscrição: http://academiaramirofreitas.org/documentos/Ficha_de_Inscricao_curso.doc 
Programa:
1. Treinar a Simpatia
2. Consumo responsável
3. Cuidar da Terra
4. Comprometimento e voluntariado
5. O que fazer com o dinheiro
Formador: Joaquim Semeano é licenciado em Comunicação Social, escritor e formador de escrita criativa. Tem 55 anos e reside em Almada, onde ganhou o seu primeiro prémio literário, em 2011, com o livro "Era Uma Vez Um Nariz", vencedor do prémio Maria Rosa Colaço. Em 2015 iniciou o seu projecto de ensino de escrita criativa a crianças, que entretanto o levou a colaborações várias, entre elas com a Biblioteca da Trafaria e a escola Escrever Escrever. Tem 5 livros publicados: além de "Era Uma Vez Um Nariz", também "Todas as Caras de um Gato", "A Aldeia Suspensa", "A Árvore-Floresta" e "Bonecos de Palha".

Deixe os seus comentários

Publicar comentário como convidado

0
termos e condições.

Comentários

  • Nenhum comentário encontado